Trello Colorido: A novidade que faltava. Aprenda agora!

Cartões coloridos no Trello, uma função que há muito tempo deixava seus usuários ansiosos com uma forma de deixar os quadros cada vez mais atrativos e com visualização mais rápida sobre os assuntos listados.

Do quadro Kanban na parede para o quadro Kanban no Trello

Uma das ferramentas usadas em um quadro Kanban são os post-its ou blocos de papel colorido que muitos times usam as cores para segmentar ou melhorar a transparência sobre os itens listados em um quadro.

Posso dizer que 100% dos usuários de Kanban sentiam a falta de ter uma forma para chamar mais atenção além do uso das tags – até então a única forma de segmentar por cores – ou o uso de imagens como capa.

Como colorir um cartão no trello?

A partir de agora você aprenderá de uma vez por todas a usar esta nova funcionalidade.

Primeiro passo, clique na opção para adicionar outro cartão, sinalizado com a linha vermelho abaixo.

Segundo passo, escreva o nome ou título do cartão e em seguida, clique no botão verde escrito “Adicionar Cartão”.

Terceiro passo, clique no cartão recém criado. Acesso o detalhe do cartão, clique na opção “Capa” que fica na lateral direita, veja a imagem abaixo.

Quarto passo, escolha uma cor desejada e escolha um dos dois tamanhos disponíveis. A diferença do tamanho é que a primeira opção, deixará a cor com uma linha apenas e a segunda opção, deixará todo o cartão com a cor escolhida.

Além de escolher a capa do cartão usando as cores, você pode usar a mesma funcionalidade usando uma imagem, faça o teste e depois me conta.

Para melhorar a explicação, veja o vídeo abaixo com o passo a passo.

Assista o vídeo passo a passo para entender como tornar seu Trello mais colorido e visual.

Leave a Reply

Your email address will not be published.